Postagens

Mostrando postagens de junho, 2015

A lógica da violência

A sociedade vira as costas para as pessoas pobres, filhos sem pai ou mãe, crescem sentindo-se invisíveis! A estes não chega lazer, solidariedade, amor e nenhum tipo de afeto. Crianças abandonadas pelo Estado, família e sociedade como um todo! Daqui a pouco, a criança cresce um pouquinho e passa a ser útil pra alguém, pro tráfico de drogas geralmente! Exposta à violência a criança repete a mesma! A criança enfim "aparece" para sociedade, mas só que agora como problema! A socie dade a teme e a quer vê-la trancafiada, morta, extinta! Não adianta matar, esfolar, prender... a lógica continuará a mesma, outras crianças viram e seguindo a mesma fórmula só chamaram a atenção quando tornarem-se problemas.  Você já olhou direito para uma criança pobre de um bairro carente e abandonado pelo Estado? Já olhou de verdade pra ela? Ou passa e finge que ela não existe? Ela com certeza já viu você!

Sobre o cabresto

Um emprego e uma família toda calada, sobre o cabresto! Sempre foi assim! A miséria sempre foi fonte de riqueza dos poderosos!

Sabotados

Há tempos o povo vem sendo sabotado pelos donos do poder! Você acha que é por acaso que os principais temas (ou assuntos) verdadeiramente importantes para uma pessoa torna-se minimamente um cidadão crítico e esclarecido de seus direitos passam longe das escolas? Escolas estas, que destinadas aos pobres, não oferecem a minima condição para ser um espaço educativo! Meus amigos, existe uma luta eterna neste mundo entre as classes dominantes e o resto do mundo! Não acreditem no acaso quando o tema for sociedade!

Viva a pluralidade

Acho que o melhor mandamento racional para a vida em sociedade é respeitar integralmente o modo de ser, pensar e se expressar do outro! Nada de imposições dogmáticas cientificas e nem religiosas! Viva a pluralidade sempre típica do brasileiro! 

Cultivemos a laicidade

A religião, seja ela qual for, deve ficar longe do poder do Estado! As pessoas tem todo direito de viver intimamente suas religiosidades, cultivemos, para nosso próprio bem, a laicidade do País!

De volta aos dogmas!?

To ficando assustado com esse país! Essa regressão absurda aos dogmas! Amigos, o ser humano é infinitamente plural, não existe verdades absolutas a respeito de nada! Cada ótica de vida permeia uma verdade! Impor verdades ao próximo é um desrespeito imenso!

Minimo e máximo

Fico desapontado, quando vejo alguém minimamente instruído e estupidamente preconceituoso!

"Seguidores" de Cristo

O que me chama atenção no modo de ser de alguns religiosos é o fato dos mesmos aterrorizarem-se ao ter um de seus símbolos utilizados em outros contextos e ao mesmo tempo serem passivos as mazelas sociais que os rodeiam. Não os vejo protestando, ou agindo, contra a miséria, a fome, a ignorância, a falta de educação escolar, a poluição do planeta os males do capitalismos como um todo, a estes temas são mudos! Nada dizem e não reclamam, mas a seus símbolos, estes são intocáveis ! Jesus não deve está muito feliz, quem já procurou minimamente saber de sua vida, sabe que ele lutou pelas minorias e nunca discriminava ninguém, falou e deu exemplos de amor, compaixão e perdão! Vejo seus "seguidores" apenas tagarelando por coisas transcendentes a realidade, preocupados mais com a salvação de seus espíritos que com a própria vida vivida dos quem vivem mal esta vida!

O gatilho

Imagem
Quando um "menor" mata alguém em um assalto, ele não puxa o gatilho sozinho! Cada político corrupto que existe nesse país, puxa esse "gatilho" junto com ele!

Os pobres

Imagem
Os pobres foram ao longo da história sendo desapropriados de suas riquezas: tiraram-lhes a liberdade, os ganhos de seus trabalhos, suas terras e suas casas, suas possibilidades. Os ricos, os que sempre tiveram o poder nas mãos, os condicionaram a perceberem-se inferiores, mas como? Se são os pobres os construtores de todas as nações! Eles que trabalham, plantão, colhem, cozinham, carregam, levam e trazem, abrem as portas, fazem as portas, embalam, preparam, servem e lavam, sã o os pobres que empilham os tijolos e trabalham duro sob o sol, abrem estradas e constroem os carros... o "mundo" sempre precisou dos pobres, não são estes que precisam do "mundo"! Se os pobres despertassem, em consciência, não aceitariam a própria miséria e a lógica se inverteria, o rico não sabe lavar um prato! Ele é mal acostumado com o pobre fazendo tudo no seu dia a dia! O pobre resisti a dureza da vida e se adapta as mais dolorosas condições, o rico deprime-se em seu trabalho antivid