QUANTA RESPONSABILIDADE É SER ELEITO!

Deve ser pesado demais ser esperança pra alguém, ou pelo menos, ser encarado dessa forma, talvez não devesse ser assim quando tratamos de democracia. A democracia, utópica poderia assim dizer, requer uma participação ativa dos cidadãos e não apenas o compromisso com o voto, mas não é o que vemos, não só por aqui pela terrinha, mas por todos os lados. Mas, em se falando de realidade, partindo da ignorância que assola a muitos por este país, é muita responsabilidade ser eleito! 
Eu vi, ninguém me contou. Eu vi na cara do povo, todos em grandes aglomerações, como em um círio de santo, em todos  os cantos, segurando firmemente suas bandeiras, nas bandeiras um numero, uma face, uma esperança. Claro, que nem todos pensam assim, muitos "entenderam" demais o processo e deles apenas querem tirar proveito e rir de si próprios depois, porém, pra muitos, há ali, naquele gesto simplório, algo muito maior. Grandes massas cansadas imploram o desfecho vitorioso do seu "messias", aquele que vai amenizar suas dores presentes, que vai trazer um novo futuro, distante das mazelas do agora.
Eu vi o povo cantando com seus líderes a frente. Caminhando, em carreatas, em palcos improvisados, em comícios gigantes... O povo reunido ia la pra aplaudi as palavras proferidas por alguém que lhes parece confiável, e são muitos, o povo é a maioria. Ele torce, grita, briga, encara a poeira, sai de casa a noite em cima do caminhão... Tudo isso não pode ser interesse imediato apenas, não acredito! Eu acredito que muito deles acreditam em seus "salvadores". 
É muita responsabilidade ser eleito! É assim que eu vejo! O "eleito" representa muitas expectativas, muitos sonhos, muitas vontades reunidas em um só ser. Ele tem que ser humano o bastante pra se da conta disso, ele tem que ser amoroso demais pra não esquecer, pra não embrutecer. Lembre sempre "eleito", você não é imperador escolhido por deus, este tempo já passou, você é uma esperança de alguns muitos sonhadores que acham que só tem o voto como arma pra melhorar suas vidas... Não tirem do povo pelo menos a ilusão de tempos melhores, eles podem acordar e instalar o caos...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ninguém é especial!

Mês de janeiro em Irituia

Birds