Já fui muito feliz aqui em Irituia

Já fui muito feliz aqui em Irituia, principalmente na minha infância e adolescência, quando a juventude foi chegando e o meu mundo aumentou de tamanho, comecei a ir percebendo o quanto Irituia padece, o quanto estávamos "atrás". As responsabilidades que começaram a se avolumar na minha vida, as respostas que eu tinha que dá a mim mesmo e a família não vinham, eu não tinha uma boa percepção de mundo, não sabia que curso fazer na faculdade, não tinha preparo pro vestibular, não tinha experiência profissional nenhuma, nem mesmo visualmente. Pois bem, superada essa fase das escolhas juvenis, chego ao tal do momento adulto e o pessimismo continua, mas agora um péssimos maduro. Além de toda as dificuldades próprias de uma cidade pequena do interior, vejo nossa cidade mergulhada em um marasmo político-social que não demonstra um fim. Sendo carentes de coisas tão básicas como iluminação pública e asfalto pra tampar buraco, como sonhar com uma cidade mais viva e cheia de possibilidades para todos? Desde educação, trabalho a entretenimento artístico/cultural!? Difícil! Já nem saio de casa! Fazer o que na "rua"? Na virada política, ficando desempregado, onde procurar emprego? Querendo estudar, qual a opção? O mundo cresceu mas o mundo irituiense continua pequeno, amarrado em suas próprias tradições, que vão da sua bela cultura (aprisionada a janeiro e julho) a má política que se repete, como na República café com leite, já vivida no Brasil. Tento resistir a falta de boas perspectivas sociais irituiense me segurando a existência dos amigos que ainda estão por aqui e da família, porém Irituia mesmo, não tem me animado pra futuro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ninguém é especial!

O HOMEM DIAMANTE

Mês de janeiro em Irituia