A minúscula classe média irituiense

Bom dia conterrâneos(as) de Irituia.

A reflexão desta manhã é sobre nossa minúscula classe média irituiense!

Vocês sabiam que parte de nossa pequena classe média irituiense é totalmente contra as políticas de distribuição de renda, como por exemplo o Bolsa família, ou contra políticas sociais de modo geral (cotas, minha casa minha vida, leis trabalhistas e etc.) ?

Pois bem, talvez por tamanha desinformação e preconceito embutido por essa mídia terrível que invade nossas casas, muitos irituienses se posicionam totalmente contra os mais pobres (claro que eles jamais irão assumir isso), na verdade a mínima "ascensão social/material" por aqui traz junto o desejo de se livrar de tudo que lembre pobreza. A isso se some a tal da ideologia da meritocracia que os fazem bater no peito e se dizerem vencedores sem a ajuda de ninguém, muito menos do Estado.

Falando especificamente de alguns comerciantes locais, podemos dizer que é um suicídio econômico ser contra a melhoria de vida dos mais pobres! São eles que mantém o comércio local. É a população pobre que vai ao comércio comprar alimentos e produtos afins, é o pequeno produtor que vai na oficina ajeitar a moto e etc. Será que nossos comerciantes não percebem isso? Que ninguém avança sozinho? Que quando uma sociedade "cresce" junto é bom pra todo mundo?

Vale a Pena refletir a respeito do porquê ser contra um Estado ou um projeto politico para o país que tenha como objetivo principal e verdadeiro melhorar a vida dos mais pobres. Diminuir esse abismo entre as classes é melhorar o país pra todo mundo. Não precisa ter medo, ninguém vai tomar dinheiro de ninguém, não é ruim pra ninguém investir no social, não é vergonha defender direitos sociais e nem muito menos prejuízo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ninguém é especial!

O HOMEM DIAMANTE

Mês de janeiro em Irituia