O torcedor desapaixonado!

Eu sou o pior tipo de torcedor que existe! O torcedor desapaixonado!

Sim, perdi a paixão por esse futebol que está aí, mercadologico, frio, de cifras e resultados. Times tratados como religiões (na pior concepção), jogadores como deuses e torcedores comportando-se como soldados!

O futebol perdeu a graça, virou coisa séria, um produto perfeito de mercado, com suas marcas e ídolos vendendo sonhos falsos, virou uma ferramenta de dominação social, onde a situação do time na tabela do campeonato incomoda mais que a situação do Brasil na escala de IDH mundial, a coisa é tão absurda que uma derrota num "clássico" é motivo pra se invadir concentração e gritar "vergonha, vergonha...", e enquanto isso direitos e mais direitos sociais, caem, um por um, e ninguém invadi nada.

Não me interessa mais quem perde e quem ganha no campeonato brasileiro, tem coisas infinitamente mais importantes acontecendo. Continuo amando o futebol, principalmente aquele que vivo de perto com meus amigos, jogando e assistindo, o campeonato brasileiro pra mim é só aquilo ali mesmo, assisto quando não tenho nada pra fazer, mas acaba ali, não vira conversa nem preocupação minha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ninguém é especial!

O HOMEM DIAMANTE

Mês de janeiro em Irituia