Redes

 Vou te falar uma coisa, as redes sociais vem contribuindo muito negativamente com o desenvolvimento da coisa humana.


Há uma grande valorização da vida superficial! Não me parece que as pessoas tem buscado se diferenciar através de virtudes mas, pelo contrário, tem cada vez mais buscado a coisa mais rasa possível da vida. 


"Ninguém" mais diz gostar de estudar, ou ter gosto por ler um livro, ter um sonho ligado algo mais altruísta ou pelo menos uma legítima preocupação social, participar de algum projeto ou se interessar por coisas coletivas e de interesse coletivo.


Nossa geração está estupidamente voltada para o próprio umbigo. Voltado para os corpos e para a ostentação, seja ela qual for. A gente perdeu alguma coisa essencial aí pelo caminho... Não sei onde foi a falha no processo, se na família, na escola, na igreja, na TV, ou que a grande vilã seja a internet...


O fato é que estamos cada vez mais rasos, com conversas mais rasas, com sonhos todos iguais, com gostos todos iguais e quase ninguém percebe e quase ninguém se importa.


Eu não tô aqui cagando regra, não. Sou super a favor da liberdade, a minha a questão é se estamos nos constituindo realmente bem com nossas "liberdades", ou melhor, a gente está realmente sendo livre quando olhamos pro lado e vemos um monte de pessoas iguais? Iguais no raso? 


Bom dia meu povo, voltei.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ninguém é especial!

O HOMEM DIAMANTE

Mês de janeiro em Irituia