SUPERAÇÃO... (história real)

 


Antes de ontem eu estava andando de bicicleta pela cidade e decidi ir pra estrada, rumo a entrada do Itabocal, de bicicleta já puxa um pouco chegar até lá. No trajeto, logo passando da capela de onde sai a procissão do círio eu passei pelo Branco Velho (esse mesmo do carimbó) que praticava, com seu jeito peculiar, uma corrida de fim de tarde. Primeiro, ele já passava da capela, imaginei: "esse po## não vai aguentar ir até na entrada do Itabocal (no trevo)"... Pois bem, passei por ele e o cumprimentei, "eeeehhh bicho"... e ele na mesma entonação respondeu. O sol ainda queimava, era umas cinco da tarde, e eu, de bicicleta, resolvi subir aquela primeira ladeira, grande pra caramba, logo passando o trevo em direção ao Igarapéaçuzinho. Cheguei morto lá em cima e por lá fiquei puxando o ar...
 
Admirando do topo da ladeira o fim de tarde eis que surge lá em baixo a lenda... ele vinha todo torto correndo, mas vinha, o Branco Velho subiu a ladeira correndo e passou de onde eu estava e foi até sabe deus até onde... Ele tem mais preparo que eu. Resultado, ontem me obriguei a correr até o topo da ladeira também, eu consegui chegar lá, quase morto mas cheguei, porém o Branco Velho passou...
Um dia eu consigo superar o Branco Velho, meta de vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ninguém é especial!

O HOMEM DIAMANTE

Mês de janeiro em Irituia