"A liberação do porte de armas aos civis"

A solução da violência urbana brasileira é muito simples, segundo o que pensa alguns cidadãos de bem, a solução é:
"A liberação do porte de armas aos civis"
Vejamos:
_situação 01: Com uma arma podemos nos antecipar a ação do assaltante, antes de sermos assaltados, na verdade, ao desconfiar que determinado sujeito suspeito virá nos assaltar, retiramos o 38 da cintura e a sangue frio alvejamos o suspeito! De preferência na cabeça, porque tem que matar logo! Com armas não precisaremos mais de julgamentos! faremos nós mesmos o julgamento prévio!
_Situação 02: Com armas, os bandidos terão medo de nós! Eles não terão coragem de nos assaltar mais! Já pensou, nossa mãe com uma automática linda cromada na bolsa!? Que ladrão vai ter coragem de assalta-lá? Todo jovem, "cidadão de bem", vai ter a sua também! Vai pra faculdade, pras festas, pra praia, sempre com arma do lado! Todo mundo vai ter uma arma no futuro! Assim, crê-se, que a paz vai reinar, pois se saberá, coletivamente, que toda confusão poderá se resolver na bala!? Quem é doido de puxar briga com um cara armado, né mesmo?
_Situação 03: Existirão escolas de tiro publicas, onde todos os "cidadãos de bem" iram aprender a manusear suas armas! Montar, desmontar, concertar, atirar corretamente! O pai de família vai dar ao filho de 21 anos sua primeira arma! E ele, com tamanha responsabilidade, só a usará em caso de necessidade! Qual seja: "matar vagabundo" que quer roubar seu celular ou outro bem qualquer!
_Situação 04: NÃO! Os bandidos não tentarão roubar as armas que estão em posse dos civis! Eles, os bandidos, já tem as próprias armas, mais armas em circulação, em qualquer lugar, não vai contribuir para que os mesmo tenham acesso a mais armas!
_Situação 05: A Paz finalmente ira reinar, SIM! Uma sociedade civil armada e bem educada como a nossa jamais faria um uso desnecessário das armas, NÃO! Isso é impensável! Nossa população tem bastante discernimento e treinamento militar para andar armado e ter consciência de que um tiro é capaz de matar uma pessoa, inclusive uma inocente! Não terão balas perdidas! Existirão campanhas do tipo: " se beber, não atire!" E a relação com a dita bandidagem? Vai melhorar e muito, os bandidos terão medo de nós! Eles sabem que nós somos tão ou mais violentos que eles! "NÃO! TU É DOIDO É?" O bandido não vai chegar logo atirando se ele desconfiar que tu está armado, não, ele vai te perguntar isso... fique tranquilo! A arma da segurança!
_Situação 06: Só pessoas do bem poderão ter o porte! Jamais um despreparado psicologicamente terá acesso a uma arma! Ainda mais num país sério como o nosso! Um país que não há corrupção! A regulação será seguida a risca! SIM! Só o cidadão de bem poderá ter armas! E dentro dessa classe não há más pessoas, como aquelas que hoje em dia espancam gays, tacam fogo em mendigo, bate em mulheres, briga em boates e outras barbaridades! O cidadão de bem e a sociedade como um todo está preparadíssima para as armas! Finalmente viveremos o que os filmes de ação americanos nos ensinaram a vida toda! Que é na bala que se resolve os problemas!
(CUIDADO: texto repleto de ironias)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ninguém é especial!

Mês de janeiro em Irituia

Birds