CHOVIA NAQUELE DIA...( ou, "Minha primeira desilusão política...")


Era uma tarde qualquer, de um dia qualquer, de uma tarde qualquer...
Chovia...
Como de costume passávamos por maus bocados administrativos em Irituia... Os ventos da "mudança" sopravam fortemente e todos sabiam que algo iria acontecer...
Era tempo de campanha e eu era um adolescente ainda muito imaturo e despreparado politicamente...
Eu não me ligava no que acontecia, só pensava em jogar bola e vídeo game...acontece que eu sabia quem eram os donos poder, e o pior, naquela época uma pessoa da política tinha um status muito grande, muito maior do que se tem hoje em dia... pareciam seres intocáveis, verdadeiros semideuses...
Esse pessoal da política pra mim e meus amigos eram verdadeiros alienígenas, seres com os quais nenhum de nós tinha contato...
Mas como eu disse, era um dia qualquer e etc...
Chovia!!!!
Reparem bem!!!!
"CHOVIA"!!!!!!!
Estávamos em uns 15 moleques, ou mais, na quadra do Comercial, aqui na beira rio, jogando uma travinha (égua do tempo bom) quando de repente eis que surge aquela figura mítica com voz de trovão! Imponente! de calça comprida e camisa social... CHOVIA... além do mais há um detalhe precioso, para entrar na quadra do Comercial era preciso fazer algum malabarismo para subir e pular o muro e assim a lenda fez....
Eu lembro bem do impacto daquela cena... O grande candidato da oposição foi até nós conversar e pedir nosso voto de confiança em novos tempos... Ficou ali um bom tempo, tentou bater uma sola mas de sapato social não colava...
Mas a história é essa... o cara ganhou... teve muitos votos daquela rapaziada que estava naquela quadra... Eu me iludi... achei que finalmente teríamos uma quadra pública para jogarmos nossa bola e de alguma maneira eu achava que Irituia iria melhorar... que nada... foi a mesma coisa, ou quem sabe até pior...
Mas eles são capazes de tudo pelo nosso voto, até de nos traumatizar...
E olhem... CHOVIA NAQUELE DIA!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ninguém é especial!

O HOMEM DIAMANTE

Mês de janeiro em Irituia