Ontem era 8, hoje 88...


Parece até que foi ontem,
basta apenas fechar os olhos
que me vejo ainda chorando a ausência de minha mãe
que me deixava em casa para ir trabalhar.
Ainda sinto o cheiro do mato molhado do sítio que meu avô tinha,
quantas coisas aconteceram.
O pior de tudo isso é a sensação de que a vida é um momento apenas,
hoje vejo o presente e me parece ser apenas ele que poço tocar,
todas estas lembranças que ficaram para trás um dia foram meu presente,
mas eu não percebia como e quando aquilo acontecia.
Tudo parece um grande sonho,
e eu não estou velho,
não é esse o problema.
Velho esta meu corpo,
meus olhos cansados,
minha mão enrugada...
A velhice do corpo não atingi a alma,
o pensamento.
Acho que vivo todos os tempos ao mesmo tempo...
e ao mesmo tempo não vivo nenhum.
Não sei.
Tudo é tão rápido,
ontem era 8, hoje 88...

P.S: Texto inspirado no comentário do Drummond a respeito da vida, na entrevista dada neste vídeo...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ninguém é especial!

Mês de janeiro em Irituia

O que me conforta