A força do meu ceticismo

Meu ceticismo, esse estado caótico de incerteza, esta impossibilidade objetiva da verdade, só tem aumentado e mais me confundido. Como pode tudo ao meu redor ser tão estranhamente explicado, o equilíbrio das coisas, os ciclos da vida, a imensidão do espaço, a lua e o sol que passa sobre nós, aquela energia, um sentimento doído e bonito... Como pode? Por que choro afinal? Por que admiro um exemplo de bondade? Por que a faço, as vezes, e tantas vezes faço o mal? Por quê? As vezes esta instantaneidade da vida, essa poeira organizada e inteligente que se faz e desfaz tão magicamente, realmente, parece ter uma lógica, só dela e para ela. Toda a matéria a nossa volta se converge ao caos e em seguida a  um equilíbrio e no meio disso tudo está a vida que conhecemos, repleta de deuses e demônios, céus, milagres e tudo mais... Matéria que se uni e se desmancha, forma, deforma, transforma tudo a sua volta, e o pior é que as vezes me parece seguir alguma lógica que não sei explicar, e não falo aqui de deus, apesar de soar religioso, mas há alguma coisa que as vezes me põe a duvidar: será que há algo para além do humano? Não sei dizer. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ninguém é especial!

Mês de janeiro em Irituia

Espinosa - O apóstolo da razão (Filme completo)