Ah se eu fosse corajoso



Ah! Se eu fosse corajoso, pois tenho várias utopias dentro de mim, faria o seguinte: Nada de acumular objetos ou muito menos ama-los, todo meu esforço ao trabalhar seria pra juntar uma grana pra sair sem rumo mundo a fora. Não faria casa nem muito menos filhos, meu lar seria o inusitado, o tempo frio ou quente, um quarto qualquer ou mesmo as estrelas, meus filhos e irmãos seriam todos aqueles que encontrasse abaixo do sol, meu maior tesouro seria a experiência vivida das outras línguas e culturas que existem por aí, das quais só sei da existência por conta dos filmes e livros que vi, ah! se eu fosse corajoso e jogasse pro alto todo esse determinismo, todos os papéis que me esperam e hão de me engessar... Minha terra não teria fronteira e a minha vida, de repente, pulsaria de significado, seria desafiado a cada nascer do sol, nada mais de rotinas burocráticas anti-vida! Que pena que sou tão covarde!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ninguém é especial!

Mês de janeiro em Irituia

Birds