A lógica da violência


A sociedade vira as costas para as pessoas pobres, filhos sem pai ou mãe, crescem sentindo-se invisíveis! A estes não chega lazer, solidariedade, amor e nenhum tipo de afeto. Crianças abandonadas pelo Estado, família e sociedade como um todo! Daqui a pouco, a criança cresce um pouquinho e passa a ser útil pra alguém, pro tráfico de drogas geralmente! Exposta à violência a criança repete a mesma! A criança enfim "aparece" para sociedade, mas só que agora como problema! A sociedade a teme e a quer vê-la trancafiada, morta, extinta! Não adianta matar, esfolar, prender... a lógica continuará a mesma, outras crianças viram e seguindo a mesma fórmula só chamaram a atenção quando tornarem-se problemas. 

Você já olhou direito para uma criança pobre de um bairro carente e abandonado pelo Estado? Já olhou de verdade pra ela? Ou passa e finge que ela não existe? Ela com certeza já viu você!

Comentários

  1. Parabéns pelos cinco anos do blog e pelo texto que traz reflexões importantes para o momento em que o país precisa debater questões como essa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ninguém é especial!

Mês de janeiro em Irituia

Birds