Eu sou machista?

Se sou e não percebo, peço perdão a todas as mulheres que tem comigo algum convívio! Se sou, tenho certeza que são em coisas pequenas, que por mim passam desapercebido, mas, que de repente, não passam pelos olhos e ouvidos atentos de uma grande mulher! Se sou, ainda hoje, machista! (E temos de convir que todos nós, homens e mulheres, somos condicionados socialmente a isto) Ainda que em pequenos detalhes, tenham certeza, que amanhã pretendo não se-lo! Pois fiel aos meus ideias, mantenho-me e pretendo me corrigir diante de tal absurdo! A mulher para mim não é e nunca foi inferior a homem nenhum, assim como eles, elas podem tudo que lhes for devido! Seria muita incoerência de minha parte afirmar e manifestar esta forma de opressão contra as mulheres, todos são iguais nas mais plurais concepções sociais! Mas como nos mostra o texto da reportagem aqui compartilhada, o machismo está engendrado tanto nas micros, quanto nas macros relações sociais do sistema capitalista, por isso, policio-me e na minha fraqueza e falta de percepção, ei de me corrigir, pois sou a favor dos direitos de igualdade civis e sociais entre homens e mulheres!


O que é machismo?>>>>>>  http://www.pstu.org.br/node/9022


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ninguém é especial!

Mês de janeiro em Irituia

Birds