Carta aberta a Deus

Ó senhor,

Se estais mesmo aí no céu, ou em sua onipresença, aqui no meio de nós, me responda de uma vez por todas! Qual o teu plano? Tu já sabiás desde o início que seríamos maus, e faríamos o próximo sofrer. Sábias também que muitos não acreditariam em ti, ou não entenderiam nunca o que tu queres! Te imagino olhando tudo de cima com um caderno na mão, esperando-nos para o encontro de prestação de contas. Não! Não consigo acreditar que seja isso, uma inteligencia suprema que nos criou, imperfeitamente, sua própria imagem, limitada e fugaz e que espera que nos superemos em nossas limitações humanas, sejamos fortes nas tentações e compassivos em nossas fraquezas. Fique atento grande deus, acho que deixastes com tua lei um campo grande para os hipócritas, apontastes um caminho que os mesquinhos adoram relembrar. Falastes de céu e inferno e criou este mundo pra que afinal? Estamos todos em um grande ano letivo? As provas são diárias, mas posso sempre me recuperar na ultima avaliação, como fazem tantos perto da temida morte! Penso, que se muitos soubessem que a morte é o fim de tudo realmente, tu já tinhas perdido muitos fies. Deus, se tu és a verdade! Afinal de contas, por que tantas mentiras? Por que Israel e não o Brasil? Por que a espada e não o exemplo? Para que sacrifícios e adorações? Por que o ser humano deu errado? Me preocupa aqueles que se dizem teu servo, enchem a mente com teu "espirito", oram, se reúnem, leem a tua palavra e se isolam da sociedade, fingem que tudo vai bem, ou pior, acho que querem outro cristo para redimi-los do pecado, pois creio eu, que eles não querem ser o cristo! Pensam em ti e agem como o diabo desalmado e sem compaixão, pagam o dizimo e erguem igrejas mas não estendem a mão aos necessitados. Não sei! Acho que o ser humano não pode ser tua imagem e semelhança, já que és, tu, perfeito! O Ser humano é a imperfeição diária sem diário...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ninguém é especial!

Mês de janeiro em Irituia

O que me conforta