O contrário do avesso é a normalidade


As horas que passam e se somam em dias, semanas, meses e anos a dentro, vão desenhando junto com as minhas escolhas a minha própria história de vida, e tudo isso, parece, na maioria das vezes, não fazer sentido algum. A altura de 20 e poucos anos de existência tenho a impressão sempre de estar começando, perguntas e mais perguntas deixam alguns de meus dias as vezes "pesados" de mais, a agonia da incerteza sobre o futuro, a solidão do pensamento e do meu modo de ver as coisas me tornam sempre alguém distante e confuso. A frieza da razão, a perda do gosto pelas coisas "comuns" do dia-adia, a frustração de querer sempre um "algo mais" da vida são coisas rotineiras. Não sei nada e não tenho feito grandes planos, coisas como família, filhos e emprego me agoniam a alma. Somos todos persuadidos a seguir os padrões existentes, desviar deste caminho gera desconfiança, incomodo, preconceito e isolamento, penso até que o isolamento seja quase que natural, visto que, o que aproxima as pessoas são as afinidades. Achar pessoas! talvez esta tenha sido uma espécie de missão que assumi por estes tempos, quando encontro alguém que me entende, ou que consegue me ouvi é um barato. Poder falar e escutar as angústias da vida é bom demais. Sou alguém muito complexo pra me contentar apenas com futebol ou com a vida dos outros, também falo disso, mas não apenas disso. Em minhas curtas andancias por esta vida percebo apenas a inexistências de verdades, sempre e em todo lugar, cada um, cada povo, cada país, constrói ao longo do temo e do espaço as suas próprias. Religiões, pecados, comportamentos... tudo depende do lugar. Eu, sou apenas UM em meio a milhões, vivo um tempo e um modo de ser, carrego o peso de ver... Vejo, penso, me entristeço, me alegro, falo! Já percebi que todas as coisas que gosto na vida são materialmente, ou, economicamente, inviáveis. Tocar violão, lê, jogar futebol, conversar, estar com os amigos a toa, assistir bons filmes, pensar no bem comum, gostar de cultura popular... nada! nenhumas dessas coisas vai me levar a lugar nenhum e isso é um problema. Acabo me tornando desatraente aos olhos da sociedade. Não há nada que incomode mais o outro que não ter planos, e este outro que me refiro, são as pessoas mais próximas, as que nos querem "bem". Todos, inclusive eu, sabem bem que valemos aquilo que temos para mostrar, valemos as cifras que ganhamos.
Não é fácil! Viver uma vida que na prática é dura e má e ter na mente o desejo que as coisas fossem diferentes, sem saber se esse diferente também seria o melhor. Eu não tenho uma proposta pronta pra nada, não sei, só tenho perguntas e as certezas, advindas de minhas próprias experiencias, do que não é bom. Espero que toda essa loucura que vivo, uma loucura pensante, me leve em direção a um estado de serenidade em relação a vida, encontrar uma forma de viver em paz já uma grande vitória.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ninguém é especial!

Mês de janeiro em Irituia

O que me conforta