Aí de mim


Aí de mim que sou um só e como tal faço escolhas particulares, não são "verdades", de forma alguma, são "crenças", ainda que pese a razão, no final são crenças. A música, a roupa, os desejos, sonhos e afirmações, são todas crenças de que estas escolhas, tais como as vivo, são para mim as melhores escolhas, apenas isso. Não quero discutir com ninguém e nem mesmo imprimir meu modo de ser a terceiros, quero apenas o direito de ser quem eu venho construindo durante a vida, em toda minha totalidade, acertando em algumas vezes, errando na maioria delas, é assim que se faz um indivíduo, ninguém "é" a partir de imposições, precisamos ir nos fazendo aos poucos, se ajeitando aqui e ali, montando as peças do quebra-cabeça! A vida que é uma experiência tão curta de existência, exige que nos compreendamos enquanto ser e desta forma, de posse do entendimento de quanto isto é complexo, respeitemos a cada um em suas particularidades. Façamos de nossas vidas experiências ricas de descobertas, floridas de "conhece-te a ti mesmo", abundantes de "torna-te quem tu és". Suavizando os conflitos ideológicos creio que a vida torne-se mais leve para todo mundo e aí sim, quem sabe, possamos passar a olhar os outros com mais compaixão e juntos lutaremos por um mundo mais igualitária e solidário, em que a fome, a deseducação, os preconceitos, as guerras e etc. sejam o desconforto de todos e não só os de quem vivem a situação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ninguém é especial!

Mês de janeiro em Irituia

Birds