"Tudo muda, e com toda razão..."

Os aniversários servem pra lembrarmos que existe um "tempo" passando por nós e que a vida segue uma linha reta e finita, ela há de se acabar mais a frente, ou não! Quem sabe? Vai que a morte é mesmo uma etapa a mais nessa loucura toda existencial e que a gente passa apenas a vibrar em outra frequência!? A cada dito ano que passa, vemos o sol levantar-se e se por no horizonte e junto dele toda a imensidão do infinito que nos observa blasé a tudo e a todos. Convivemos com tudo a nosso redor da forma mais natural possível, mas eu, particularmente, renasci pra a vida em toda a sua imensidão! Tudo é muito belo, complexo e magnificamente misterioso! Já há algum tempo que não deixo mais a vida passar por mim sem me espantar com ela! Tanto nas coisas boas quanto más, a vida se tornou um aprendizado diário, que na maioria das vezes entristece, mas que também se renova nas boas coisas. Mas voltando para meu "eu" que envelhece mais um ano por "fora", digo-lhes que por dentro, no meu "pensar" (consciente ou inconsciente) a sensação é de prisão num presente constante de vida, como se eu fosse eterno! O que envelhece é essa carcaça material muito bem planejada de átomos e moléculas que se desgastam nos produtos das próprias reações e atritos que mantém a própria matéria viva, mas o meu "Eu" pensante parece estar sempre começando, um aluno eterno que não cansa de aprender. Este não sofre a ação do tempo, pelo contrário, ele brinca com o tempo, viajando ao passado e imaginando possíveis futuros. Trinta anos percorridos de vida no qual, na maioria deles, passei me preocupando com as coisas externas, com coisas que me dessem segurança material, agora me vejo em outro momento, venho tentando investir na parte de dentro, no meu interior pensante! Ser melhor enquanto pessoa! Abdicar mais da matéria e olhar para o espirito! Sinto-me bem e amado pela minha família e amigos, isso me faz sentir bem!     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ninguém é especial!

Mês de janeiro em Irituia

Enquanto o mundo acaba