Uma sombra chamada apatia juvenil

Existe um temor que anda me assombrando há a anos! Um sentimento de que minha "geração" passará em branco na história de Irituia. Somos e seguiremos vítimas das atuais forças políticas que estacionaram nossa cidade no tempo em todos os sentidos, em alguns aspectos acho até que pioramos. Estamos paralizados e oprimidos! Mas o que dói é essa sensação de sentir, aparentemente, essa dor sozinho, é parecer que só alguns se incomodam ou estão dispostos a mudar a situação. A frustração que eu sinto é muito grande pois a realidade é dura e é factual. O passado talvez tenha sido bom por aqui , assim dizem os antigos, o presente repete um passado recente que não é bom e o futuro não promete nada... É duro viver com esse sentimento de derrota por saber que só a "boa vontade" e algumas ideias não mudam a vida de ninguém e não convencem ninguém a nada, pelo contrário, se opor a "velha ordem" só tem trazido conflitos ideológicos, incompreensão e inimizades. Eu queria acordar um dia decidido em ir embora daqui, queria sentir aquela vontade de recomeçar a vida em outra cidade como tantos outros amigos fazem, mas a merda está justamente no fato de que eu não consigo, já fui e voltei! No momento ando desanimado e pensando em ficar calado pois não é fácil, só me sobrou a minha consciência e a crença de seguir meu caminho pautado no bem, nossa Irituia é um gigante que precisa de muita força pra mudar! As pessoas estão descrentes, desinformadas de seus direitos, apáticas e avessas à cidadania. A política é viciada pelo dinheiro e o discurso dos de bem já não convecem ninguém. É uma pena que uma juventude, toda uma geração passe por esse momento sem se indignar! Sem querer agir! É um desperdício muito grande sentar e vê a vida passar em vão. ..

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ninguém é especial!

Mês de janeiro em Irituia

Enquanto o mundo acaba