Minha infância no governo PSDB E PT!

Lembro da minha infância, toda no governo FHC, eu tinha nove anos quando se iniciou esse governo. Nessa época, quando me recordo hoje em dia , a coisa mais difícil era uma criança ter uma bicicleta! Isso mesmo, ter uma bicicleta era uma coisa muito rara para um pai de família conseguir encaixar no orçamento, até mesmo uma bola dente de leite (de borracha) nenhuma criança dita pobre ou da classe média baixa tinha fácil. Lembro também da parabólica, artigo de luxo! Viagens a outras cidades ninguém contava, meus amigos não iam nem a Belém! O que se via muito eram crianças na rua vendendo chope e pastel, isso era normal na minha época de moleque.
Outra coisa que me chama a atenção era o ensino superior, era raro alguém passar no vestibular.
Pois bem! Doa a quem doer, na minha percepção de mundo, a partir do governo Lula que se iniciou em 2003 esse panorama começou perceptivelmente a mudar. É notório como a vida das pessoas mudou, pode não ter sido uma revolução, mas melhorou. As bicicletas que antes eram artigo de luxo foram trocadas por motos, o povo começou a ter poder de compra, começou a viajar de férias para outras cidades. Muita molecada saiu das ruas devido o bolsa família. A parabólica deu lugar a tv por assinatura (claro que isso não é geral mas mudou) , o ensino superior ficou mais acessível devido a diversos programas, todo ano entra gente em universidades públicas e tambem privadas hoje em dia aqui na cidade. A mesma coisa são os concursos públicos, fato quase que recente na nossa história, antes era só no "quem indica" . O povo começou a ser valorizado, acabou aquela história do pessoal da classe média "acolher" na sua casa aquela empregada que vem do interior e que não recebe salário, só aquela "ajuda". A pobreza deu uma amenizada , muitas pessoas deixaram de passar fome.
Amigos, isso é uma percepção pessoal de nossa história política recente, contudo, isso não quer dizer que eu aceite que por isso o Lula possa roubar dinheiro público, não! Só quero registrar minha admiração pela sua história e agradecer pelos serviços prestados a nação. Não sou tolo de por minha mão no fogo por ele nem por nenhum político que se aproximem de determinados nomes da nossa triste realidade política nacional, mas também sei que naquele congresso nada passa de "graça" , nem mesmo quando a intenção é ajudar o povo.
Que a justiça seja feita não só ao julga-lo , mas que julgue a todos, independente de partido político.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ninguém é especial!

Mês de janeiro em Irituia

Enquanto o mundo acaba