A DITADURA DA BELEZA


A DITADURA DA BELEZA

Vivemos um tempo difícil, ou sempre vivemos? Não há certezas! Só mais perguntas!


Vejo pessoas desfilarem na rua, não importa se homem ou mulher. Quero falar da beleza. Esta maldita concepção de beleza herdada dos sabichões da Grécia antiga.

O equilíbrio, a métrica, o corpo definido e tudo mais que permeia nosso pensamento. Não há como negar isso! E isso que me irrita. Queria eu transcender a estes valores, que sei que ainda hoje, e muito mais, ainda hoje, em nossos tempos de redes sociais, onde a imagem fala por nós, é altamente valorizado, mas como falei anteriormente, não é fácil! É difícil negar o que é dito como belo! Pelo menos do ponto de vista de um estereótipo de beleza.perguntas! Digo o que vejo, e não é fácil.


“Olho, disfarço, olho novamente, não consigo não olhar quando ela vem, de qualquer jeito, não importa, o importante que ela trás consigo a idéia! A idéia que permeia a minha mente, ela é bela”. Aí não importa mais nada! “livros, paixões, sonhos...?” importa o que ela pensa?! Acho que na maioria das vezes não!

É uma pena que eu seja um bosta e não consiga superar isso... eu me rendo também... Hipócrita aquele que diz que não liga... Mas deixo a pergunta no ar! Como ir além? Como encontrar a verdadeira beleza do ser como diz Platão... eu sei que me referi aqui, a casca! Sei disso! É dela que não consigo me livrar, afinal, avaliamos a fruta pela casca...daí então descobrimos seu verdadeiro sabor!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ninguém é especial!

Mês de janeiro em Irituia

Birds