Para onde você vai?



15/06/2012,

Era para ser mais um dia comum, tudo estava conforme o previsto. Acordar, fazer as primeiras higienes diárias, depois café e então se ajeitar para o dia de trabalho.
A vida é cheia de pequenas surpresas, boas e más, mas são surpresas. Depois de ter feito tudo sempre igual, segui com a rotina do meu trabalho. Sai de casa e fui até a "cópia" de uma professora, amiga minha, para fazer a reprodução das provas que iria passar neste dia aqui citado. Foi quando de longe ouvia os gritos, ou talvez não eram gritos, que ao se aproximarem se revelaram ser vozes daqueles que levam a "fé" as pessoas. Muitas pessoas pelas ruas com papéis nas mãos. Eu, apesar de perceber a aproximação destas pessoas também estava distraído com as tais cópias das provas que estava esperando. Foi quando uma mão leve e suada do sol quente me toca os ombros, me pedindo atenção, e entrega em minhas mãos a pergunta! A grande pergunta (eu até dei risada nessa hora). PARA ONDE VOCÊ VAI? Era o que perguntava singelamente o papel, eu levantei a cabeça depois de me deparar com esta pergunta e imediatamente mostrei o que tinha nas mão a professora que lá estava comigo e reproduzi imediatamente o questionamento... Ela riu, como quem diz: "quem sabe...?" Nesta hora veio imediatamente uma grande tempestades de pensamento na minha cabeça, leituras e autores. Todos tem uma ou outra opinião a respeito do que será de nós, dúvidas e mais dúvidas para uns e certezas, não sei se tão certas assim, para outros.
Era para ter sido mais um dia comum, igual a qualquer outro, mas esta pergunta é boa demais para deixar meu dia igual a todos os outros, quisera eu ter a resposta, acho que faria exatamente igual ao senhor que vinha em cima do trio-elétrico, eu gritaria para todo mundo: "já sei para onde vamos, quem quiser saber venha comigo.."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ninguém é especial!

Mês de janeiro em Irituia

Enquanto o mundo acaba