Os peixes estão no aquário


Os peixes estão no aquário

Os peixes do aquário, solitários, afastados da grandeza da água do mar. Se sabem solitários? Nadam, comem, nadam, comem, nadam e nada. Eles estão lá, do lado de dentro de paredes envidraçadas, daqui, a vida real. Eu olho para os peixes e sei que o que eles têm não é o que podiam ter. Uma infinidade de possibilidades está além do que eles têm então. Muitos perigos do lado de cá é verdade, mas com certeza paga o gosto da liberdade, um gosto pra poucos, uma realidade pra poucos.

Os peixes estão no aquário, eles são contemplados e alimentados assim como muitos. Estão seguros de adversidades, mas tolhidos do verdadeiro sabor da água do mar, da graça do mar, do perigo do mar.

Os peixes estão no aquário, dentro da minha casa. Vou comer agora um alimento qualquer, depois volto para olhar os peixes no aquário... A minha casa tem blindex, grades e comida a vontade, não preciso mais de nada, apenas dos peixes no aquário.

Comentários

  1. O problema é que a água do aquario é doce...e a do mar é salgada...

    ResponderExcluir
  2. NEM SEMPRE MEU CARO PADOVANI... E OUTRA... O MAR É A MAIOR METÁFORA QUE EXISTE...E TAMBÉM, A TÍTULO DE INFORMAÇÃO, NÃO EXISTE ÁGUA DOCE, TODA ÁGUA É SALGADA, A DIFERENÇA É A CONCENTRAÇÃO DE SAIS, NA QUE CHAMAMOS DOCE, É CLARO, A CONCENTRAÇÃO É MENOR, MAS ANIDA SIM, É A ÁGUA SALGADA...NÃO PESQUISEI A RESPEITO, É VERDADE,MAS NÃO ACREDITO QUE SÓ PEIXE DE ÁGUA "DOCE" É QUE SEJA CRIADO EM AQUÁRIO...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ninguém é especial!

Mês de janeiro em Irituia

Birds