E a amizade...como é que fica...

E a amizade...como é que fica...

Partindo do principio que “tudo” é relativo, pensei na amizade, mais uma interação humana, mais uma forma de se relacionar com o próximo. Pensei se a amizade é relativa; se tem amizade verdadeira, ou se não existindo verdade, a amizade também não se solidifica em nenhuma situação. Será que é relativo à confiança e o bem querer a um próximo que parece ter nascido da nossa própria mãe, devido à consideração que construímos ao longo da vida, da amizade. Penso, será besteira minha, achar, que a amizade é algo importante? Será besteira minha, querer saber, sim, como vai um (a) amigo (a) meu (minha)? Eu devo ser um tolo então! Pois acredito sim, que a amizade é fazer-se amigo, amigo presente.

Entendo, que partindo da razão, nos damos o luxo as vezes de se isolar do mundo, de não querer saber de ninguém, é um sentimento pessoal, uma angustia, uma dor, que as vezes nem nome tem! Mas toda dor que exista, passa, e com o tempo que a dor dura, nada para pra dor passar, o tempo continua fluir, as pessoas continuam a existir.

Pergunto-me, se ser amigo! É ser um cão adestrado, que sempre tem que balançar a cabeça em concordância com tudo que seja dito, Não! Também não vejo por aí. A amizade é poder trocar “verdades”, discordar quando necessário! Ouvir, ajudar por querer. A amizade é algo bom, especulem o que quiserem! Eu acredito nela. Acredito que em um mundo tão louco, quanto este que vivemos cultivar coisas boas é sempre um bom remédio contra o sistema, contra este sistema de engrenagens tão bem postas, no qual, comemos suas migalhas, nos isolamos, nos dedicamos a ele a cima de tudo, pois queremos ser sempre os melhores.

Amizade, velha e gasta amizade. Ainda penso que tu és boa, quando verdadeira.




Aqui estão mais motivos pra engrossar o texto!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ninguém é especial!

Mês de janeiro em Irituia

Birds