O que acho bonito em uma mulher



A todo momento, em que a oportunidade permite, não sei se pelo fato de estar solteiro, talvez seja isso, percebi, e acho que isso não é novidade para ninguém, que fugir a regra, que tomar outro rumo, ser diferente, incomoda demais esta sociedade, até mesmo estar "solteiro". Eu na minha "solteirisse", tive alguns micro relacionamentos. Em todos eles vivi e observei algumas coisas diferentes. É estranho como não conseguimos ter domínio sobre determinadas coisas, como falta algo que as vezes não sabemos dizer que impede que "ingressemos" em uma nova jornada amorosa... Por isso, e com isso, resolvi tentar responder afinal de contas o que acho bonito em uma mulher...
A questão de estar "sozinho" não é um incomodo pra minha existência, ninguém pode negar que a felicidade dos casais pelas ruas, quando estamos "sós", da aquela impressão que a felicidade mora no "outro" e que a solução de nossos problemas de tédio existencial será resolvida justamente com o encontro inesperado da pessoa amada... Mas penso que o problema é justamente este. Percebo que há na sociedade uma enorme pressão por este dito encontro com este ser inalcançável. Esta pressão social acaba por tirar das pessoas o direito de refletir a respeito da sua própria individualidade em nome da exposição da satisfação de se mostrar amada e amando também... É uma verdadeira obrigação de se mostrar feliz por estar com alguém...
Não me entendam mal, não estou aqui fazendo uma apologia a solidão ou a "ficação" se é que posso dizer assim... Apenas quero dizer que podemos ficar sozinhos até termos a chance de encontrar alguém com um minimo de afinidade com nosso modo de ser e pensar a vida... Uma coisa é muito clara pra mim, um relacionamento pautado apenas no desejo sexual tem uma data curtíssima de validade, o desejo tem que existe, isso é claro, porém, apenas ele, torna tudo sem sentido após o "gozo físico-biológico".
Agora, voltando a questão, na qual tento entender o "segredo do gostar" de alguém, a partir de minha singela visão da mulher, vou tentar romanticamente explicitar, o que nelas acho de mais bonito e que certamente me interessaria.
O que acho bonito em uma mulher, primeiro, passa pelo olhar. Olhar aqui em um misto de físico e também de metafórico. Um olhar que não é comum, pois se assim fosse, era tudo mais fácil. Este olhar guarda sempre um mistério e é belo, é nele que concentro a lembrança, vai ser por ele que verei ela por inteiro. Suas forças e suas fraquezas se mostram neste olhar. Não é a cor dos olhos, é o jeito e também a cor do olhar, nele há um "q" de muito charme e inocência, muito a se descobri. O olhar conta muito, ele que mostra o quanto ela enxerga do mundo. É por ele que passa o mundo e que com as palavras ela revela-rá. As palavras são importantes, tão importantes quanto o olhar. No olhar eu desconfio e na palavra eu confirmo o quanto de bela nela há... O corpo tem métrica, isso não posso negar, nem muito nem pouco, no corpo tudo tem equilibradamente seu lugar, não sei se é uma herança grega, este gosto que tenho, mas dele não consigo me livrar. O corpo da mulher é escultura escupida no mármore, talhada pela natureza, cuja a fórmula ninguém sabe, mas o que é belo é como a arte, hora simples, hora rebuscada, a beleza na verdade perpassa pelo olhar... Olhos, boca, pernas e bunda... Tudo isso é importante num primeiro olhar, mas tudo pode cair logo adiante, não é isso que penso me fazer amar...
Acho que falei e falei e falei... e muitos dirão que não falei nada, ta certo! Não sei se é realmente isso que acho bonito em uma mulher, afinal de contas, a bunda é o mais importante, é ela que é a preferencia popular...

Comentários

  1. Helton Jones é interessante seu poema, então você esta dando existência a frase "tudo começa com um olhar" certo? e o distanciamento do seu oposto, já o torna diferenciado não é mesmo? Todavia, a concordância com tais fatos que nos levam a caracterizar o ser feminino está presente em meu campo visual, e enquanto o gozo significa tudo para muitos, para outros não se pode dizer o mesmo.

    ResponderExcluir
  2. A imposiçao da sociedade por relacionamentos faz parecer que somos metades, incompletos, até que estejamos com alguém. Será que podemos ser completos, repletos de nós e uma vez inteiros encontramos alguém igualmente inteiro com quem partilhar a vida com cumplicidade? A necessidade dos outros pra sermos felizes é fato, somos seres sociais, mas a necessidade do outro exclusiva via de felicidade deve partir de alguém muito infeliz consigo mesmo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ninguém é especial!

Mês de janeiro em Irituia

O que me conforta