O que Nietzsche me disse


Nietzsche nos diz que devemos amar esta vida, sim, Amar.
Com tudo que há nela de feio e bonito, segundo ele, ela deve ser amada.
Mas quem sou para ama-la?

Antes de olhar para vida de fora
me vem a mente a vida de dentro.
Essa que é minha antes de tudo.
A vida vivida no íntimo da solidão e do pensamento que vaga. 

A minha vida da rotina de dentro de casa
sem onde ir
sem os amigos dispersos
sem meus sonhos roubados
Apenas eu.

Eu que sempre obedeci as regras
e que sempre acreditou nas crenças
Eu que fui ensinado a ser quem sou,
me pego agora desprotegido.

Fico ali no canto,
como aquele cachorro com frio.
Parado.

Já comi, já dormir, já me saciei.
E agora?

Já tenho a casa, o carro, o dinheiro, as coisas...
e agora?
Deveria me sentir contente...
e agora?

Mas lembro do que Nietzsche me disse...
e volto a realidade lembrando que amo essa vida...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ninguém é especial!

O HOMEM DIAMANTE

Mês de janeiro em Irituia