Quem repara no que diz o Padre?



No ultimo domingo fui a missa. Fazia algum tempo que não ia.
Fui a missa em respeito a uma causa, justa por sinal.
Hoje sei que a parte mais importante da celebração católica é o sermão do Padre!
Aquele momento em que ele toma alguma passagem bíblica e em seguida a reflete com o fies! 

Mas quem presta realmente atenção no que ele diz?

Quem está na missa de verdade?

Quem está ali disposto a ouvir a palavra de cristo?
O Cristo que não tem duas caras, o Cristo que que é amor e retidão ao próximo.

Na referida missa o  Padre fez alusão ao Natal que se aproxima e nos lembrou que as duas datas mais importantes do calendário cristão são o Natal (nascimento) e a páscoa (ressurreição). Sem titubear, e com sua reflexão cravada no contexto daquele triste domingo em que os professores estavam em luta por seus salários atrasados, nosso pároco resolver falar no sentimento cristão de honestidade e partilha.

Nos disse o padre naquela oportunidade que não há como o cristão ser desonesto, corrupto, ser praticante da usura e de qualquer maneira se aproveitar do outro sem que com isso desagrade a Deus. Nos disse também que devemos, segundo nos ensina cristo, não se apegar a bens, guarda-los como relíquias, e o pior, ama-los... Devemos partilhar nossas coisas com os mais pobres, na medida do possível, partilhar o que sobra. Dar o que não se usa e etc.

Seguir os ensinamentos de Cristo, e nisso se impõe a bondade e o amor ao próximo como as grandes máximas, parece ter se tornado algo pacificado no sentido de que não dá para fazer. Tenho a impressão de que pertencer a uma igreja hoje em dia é muito mais uma circunstância do que uma busca por uma vida melhor a partir dos ensinamentos de cristo.

Mas a vida segue. Eu na oportunidade segui os bons conselhos de Cristo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ninguém é especial!

O HOMEM DIAMANTE

Mês de janeiro em Irituia