A festa da carne

8. Carnaval

Enviado por Rodrigues (SP) em 24-02-2009

Palavra que vem doa cultura greco-romana, e significa, festa da carne, orgia, afrouxamento das leis morais, por determinado tempo. Seguindo o exemplo dos deuses pagãos. Onde atraves de danças sensuais estes se entregavam-se uns aos outros sem culpa ou preconceito.


Há tempos queria descobrir qual a origem do carnaval, por isso fui atrás de algumas definições a respeito. Logo de cara, percebi que o que temos hoje em dia não é invenção de nossos tempos. Toda essa apelação sexual é típica da origem desse período de comemoração. É estranho como esse costume se perpetua por tanto tempo e com tanta força, esta "festa da carne" continua seguindo seu principio. As pessoas enlouquecem agora e passam 40 dias de santificação.

De todas as festas que temos o carnaval me parece a mais "sem motivos", pulamos, bebemos e nos alegramos sem motivos definidos, não sei! Me parece uma loucura generalizada na qual estamos enfiados sem perceber, mas afinal de contas, se existe um comportamento que é massificado, dificilmente ele será percebido como loucura, então "vamos celebrar nossa ignorância"

"achei que era liberdade, mas na verdade eram as grades da prisão" (H. G.)





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ninguém é especial!

Mês de janeiro em Irituia

Birds