A complexidade da existência, a ciência tenta explicar.

Caríssimos, posso dizer a vocês, que esta vida é realmente uma grande interrogação (?). São tantas teorias, tantas explicações, são tantas perguntas e a "verdade" é que é difícil saber em que acreditar, no que se apegar.
Estive fazendo por estes dias algumas pesquisas a respeito dos conteúdos que terei que ministrar este ano aos meu alunos de ensino fundamental, e já na quinta série, ou agora sexto ano, me deparo com um assunto de uma grandeza espantosa, que provoca inúmeras perguntas e indagações, que talvez os meus alunos não tenham condições ainda de formularem, mas que eu, de algum modo tentarei aguçar neles, que é a formação do planeta, as rochas e o solo.
Olhando de forma superficial as coisas, a ciência parece uma grande "fé", pois, penso como é complexo o que estudamos e tentamos repassar aos alunos, e como eles de alguma forma "tentam" acreditar que é isso mesmo. Fico pensando como eles recebem uma informação referente a átomos, explosões, cosmos, galaxias, estrelas, universo, o sol... enfim, vejo uma complexidade enorme nisto tudo! Afinal, como tudo começou? E as teorias que temos, dão conta de explicar tudo que temos neste imenso universo? deste jeito que elas se apresentam? É muito mais simples mesmo achar que existe um criador pra tudo...
Vejam este documentário e raciocinem comigo... Vejam a complexidade do existir...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ninguém é especial!

Mês de janeiro em Irituia

Birds