Solitude

Eu estou terminando este tenebroso ano de 2020 solteiro, só, sozinho, zerado, zero, sem nada, vagando, sem ninguém, nada, nadinha mesmo, sem contatinhos, sem perspectiva, sem ilusões, sem encontro as escondidas, sem mensagem chegando, quase um celibatário, casto, quase virgem novamente, um monge isolado, um astronauta em missão hétero, um refugiado emocional... Tá bom já, vocês entenderam o drama.


Pois bem, para além desse fato há uma reflexão! 


Ficar sozinho, depois de muito tempo de um relacionamento, assusta um pouco. O mundo já não é mais o mesmo! As coisas estão mais rápidas, rasas e superficiais! Dá pra se ter um novo amor rapidinho!


Já repararam que se diz "amor" ao outro Rapidão! As vezes a parada é só ali e agora, só um encontro, só uma transa, mas já é tempo bastante para se desgastar a palavra "amor", ou, até a antes sagrada frase "eu te amo"!


Pois é... Tô aí nesse mundão!


Mas para além da velocidade das relações atuais quero dar destaque a algo pessoal que me vem correndo!


A minha solitude!


Hoje pela manhã me deparei com uma reflexão belíssima feita pelo querido amigo Leomar Lima , sábio amigo, que falava justamente do medo que ainda temos da solidão (vale a pena vocês darem uma olhada), eu me vi ali nesse texto. Alguém com medo de estar só! Medo mesmo! 


A solidão assusta porque a gente não tem ninguém para nada! Sabe quando se acostuma a perguntar tudo pro outro? É! A gente se acostuma a dividir as decisões, das mais simples as mais complexas! Logo, quando nos percebemos sozinhos caímos num grande desamparo! 


Mas temos que ter calma!


Tem muita coisa boa em estar sozinho também!


Talvez a principal delas seja a Liberdade! 


Falo da liberdade de ser quem se é de verdade! Ou da possibilidade de se conhecer de verdade para poder tornar-se o que se é de verdade! 


Dentro da relação a gente se divide e ao longo do tempo pode até acabar se afastando de si mesmo ou até mesmo nunca saber quem se é individualmente.


A solidão abre largas portas de autoconhecimento! Mas é preciso um bocado de coragem para encara-la. Não é fácil não, não vou mentir. O medo de encarar a vida sozinho vem toda hora e a cada sensação de insegurança diante do mundo a gente quer voltar correndo pro colo da antiga segurança. Faz parte.


Dito isso, eu pretendo continuar vagando na minha solitude! Tem sido um grande desafio pessoal encarar a mim mesmo! Complexo desafio! O autoconhecimento é uma parada difícil! Se aceitar é difícil! Não se comparar é difícil! Não forçar a barra com nada é difícil! Aprender a sofrer é difícil! Aprender a ser só é difícil! 


Mas o que tem do outro lado desse caminho de tanta dificuldade? É o que quero saber! Quando eu conseguir eu vou fazer outro textao desses para dividir com vocês...


Portanto meninas, não, adianta vocês tentarem me seduzir! Não, mandem declarações no meu PV! Não, mandem nudes! Não, me convidem para sexo casual!


Eu resolvi esperar 😅🤝


Ps. Feliz ano novo 🎉 (abaixo os contatinhos 🤣)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ninguém é especial!

O HOMEM DIAMANTE

Mês de janeiro em Irituia