Voltei ao templo


Voltei ao templo 

Em busca de parte de mim

Sentei, conversei e orei 

Vi as relíquias de outrora

Antes tão raras e tão místicas 

Toquei em tudo 

De olhos abertos 

eu busquei os antigos milagres 

Senti o cheiro do sagrado

Provei de seu gosto amargo 

Aquela experiência sensorial

Sempre tivera o poder de transcendência

O poder de me levar a outros lugares 

Eu sentia naquilo algo especial 

Algo que nenhum outro lugar me fazia sentir 

Heros me abandonou?

Era ele que estivera lá antigamente?

Hades venceu o duelo?

Vênus sumiu? 

Onde foi parar o sublime do templo?

Estava e não estava tudo ali...

Era o tudo e o nada

Juntos rodopiando sobre mim.

Eu estive mesmo lá?

O templo estivera mesmo lá também?

Ou eu sofri alguma alucinação?

Consequências da guerra?

Consequência das muitas batalhas?

O que aconteceu?

São todas perguntas difusas 

Difíceis de se achar uma resposta

Talvez se possa apenas imaginar

O passado tem o poder de sufocar o presente

O passado tem poder sobre o futuro

Os deuses sabem disso...

Os deuses mandam recados 

O templo estivera ali 

Eu entrei nele

Vi e toquei nas estruturas

Elas sempre foram fortes 

Mas acho que elas já não são as mesmas 

Há pequenas frestas escondidas 

Pequenas memórias 

Pequenas dores talhadas nas paredes

Tudo isso fez escaparem os deuses 

Agora, sozinho novamente

Só eu e meus pensamentos

Busco, perdido, aquela energia tão poderosa 

Tenho conversado com Vênus

Ela ainda fala comigo 

Mas não sabe me dizer o que ocorre 

No fundo ela também não entende 

O templo sempre foi sua morada 

Mas ela também não estava mais lá 

Quando eu entrei ela saiu...

Mas ela fala comigo... 

Penso que os deuses apenas cansaram de mim

Me deixam entrar no templo

Mas eles já não estarão mais lá...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ninguém é especial!

Mês de janeiro em Irituia

Espinosa - O apóstolo da razão (Filme completo)