Homens e mulheres

 Vamos refletir mais um bocadinho sobre a separação de possibilidades entre homens e mulheres? 


Vamos lá... 


Vocês já se atentaram que cedo o homem começa a conquistar as coisas? 


Por exemplo, já repararam que hoje em dia o moleque descola cedo uma moto pra ir atrás das meninas? 


É um exemplo tosco e banal! Mas vocês já se perguntaram por que diabos sempre é o homem, ou pelo menos na maioria vezes, que tá pra cima e pra baixo numa moto, sua ou de seu pai, e a mulher não? Sendo que essa é sempre a "interesseira", rotulada inclusive de "Maria Gasolina"?


A minha hipótese é de que isso é o puro machismo agindo de forma silenciosa e naturalizada. O homem desde cedo é incentivado a "conquistar", a ser destemido, a "correr atrás", a trabalhar, a dá um jeito de arrumar dinheiro, ou se não trabalha o pai dá a moto ou carro pra ele usar... E a mulher? Tá lá "recatada" dentro da casa, só estudando, ou na pior das hipóteses, presa aos afazeres domésticos, cuidando das crianças que por ventura existam na família, sempre presa, sempre "protegida", sempre explorada, enquanto o homem é livre e não sabe nem sente e nem entende como é difícil a criação duma mulher. 


O homem conquistas as coisas mais cedo e com mais facilidade porque ele não tem as mesmas obrigações da mulher, é simples assim. Não se trata de diferença intelectual ou de qualquer outro tipo, se trata da nossa cultura machista que tem os papéis dos homens e das mulheres muito bem definidos.


#machismoestrutural #machismonão #machismo #feminismo #MARIANAFERRER

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ninguém é especial!

O HOMEM DIAMANTE

Mês de janeiro em Irituia