Sobre avanços pessoais

 Bom dia meu povo 


Amanheci hoje pensando nas conquistas que já tive nessa vida, tanto as materiais quanto as referentes ao desenvolvimento pessoal.


E aqui refletindo junto com o nascer do sol fiquei matutando que a gente tem que aprender a dá valor a cada pequeno avanço que temos. Temos que aprender a se olhar melhor e se valorizar. Temos que aprender a dar, nós mesmos, o significado exato das coisas que nos são singulares... Digo isso no sentido de que não é o outro que tem que dizer quem nós somos e o quanto "valemos", não! Somos nós! Não podemos nunca depender da aprovação ou não dos outros pra poder se afirmar como pessoa...


Eu já sofri um bocado nessa vida, assim como vocês, o fato é que todo mundo tem sua história de luta, algumas mais difíceis, outras um pouco menos, porém é a luta de cada um, se você se superou anime-se e comemore mesmo, é a sua vida e a sua batalha. Acho que só agora, a beira dos 35 anos, é que tô aprendendo a me olhar, sabe... Durante muito tempo as coisas não faziam sentido e eu tava imerso num mar de lamentação, mas agora as coisas parecem estarem tomando cor e eu tô conseguindo me enxergar melhor e vê a minha caminhada como sendo vitoriosa, e repito, não falo só de bens materiais...


Ter uma casa, ter um emprego, ter carro, moto, bicicleta, mobília, viajar, poder comer bem, poder ter um momento de descanso durante o dia, ter uma rede pra deitar, poder ter paz pra ouvir uma música, poder se tratar, ter acesso a médico e medicamentos se precisar, ter livros e ter tempo de lê-los, ter algum instrumento pra tocar... Tudo isso é muito bom e deve ser valorizado, cada um tá por aí correndo atrás...


Mas além disso é muito bom ter a consciência tranquila, é muito saber que toda essa bagulhada aí mencionada é produto do trabalho honesto de cada um... É muito bom ter pessoas em quem confiar e amar e se sentir amado por elas, parentes e amigos queridos saudáveis e que você possa ligar, visitar, mandar uma mensagem... Meu Deus, a gente tem tanta coisa boa e as vezes não consegue enxergar... Portanto, se a nossa vida tá minimamente organizada é hora de prestar mais atenção nela e dá valor as coisas e as pessoas que estão caminhando com a gente, sempre em frente, sempre buscando melhorar, evoluir, mudar o necessário, lutando, perdendo, levantando, tentando de novo e de novo e de novo, seja lá quantas vezes for necessário, mas sempre tentando melhorar pra si e pros outros... 


Um mundo melhor se faz com pessoas melhores, pessoas honestas, do bem de verdade, pessoas empáticas e sorridentes, de bem com a vida, batalhadoras e dedicadas a si e a próximo, que busquem a melhor convivência e harmonia possível com o outro e que acima de tudo saibam se respeitar e admirar, que sejam íntegras e bonitas como esse sol nascente dessa manhã...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ninguém é especial!

O HOMEM DIAMANTE

Mês de janeiro em Irituia